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Clube de futebol do MS usa CNPJ de empresa desativada no cadastro da CBF

 

O MS Saad Esporte Clube, sediado em Campo Grande, usou o CNPJ de outra empresa para contratar um atleta em 2008. Em contrato de trabalho válido até 2009, o clube informa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um número de registro que na verdade pertence ao Clube Atlético Kapital - que encerrou as atividades desde 2005.

O documento, com timbre da CBF, mostra o vínculo formalizado entre o atleta e o MS Saad pelo período de 12 meses. Em consulta à base de dados da entidade máxima do futebol brasileiro, constatou-se que o MS Saad está registrado e continua ativo, mas com o CNPJ que pertence na verdade ao Kapital, segundo a Receita Federal.

Procurado para explicar as supostas divergências cadastrais, o presidente do MS Saad, Romeu de Castro, não foi encontrado. A informação é de que ele estaria no Oriente Médio para resolver assuntos pessoais, e só deveria retornar no fim de fevereiro para a reapresentação do plantel. Já um dos dirigentes do Kapital afirmou desconhecer o uso do CNPJ de seu clube, mas pediu prazo para se informar melhor e dar uma versão oficial dos fatos.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul preferiu não comentar o caso.

Time é "franquia" trazida de SP

O MS Saad nasceu como uma "franquia" do Saad Esporte Clube, que existe desde 1961 em São Bernardo do Campo (SP). Entre as décadas de 1980 e 2000, o clube desativou o departamento de futebol profissional masculino. Já em 2007, mudou-se para Campo Grande onde abriu uma "filial" do futebol feminino, adotando o MS no nome.

O departamento profissional masculino foi aberto no ano seguinte, e o MS Saad jogou duas temporadas na Série B antes de chegar à divisão principal do Campeonato Estadual, em 2010. No ano passado a equipe não passou da primeira fase do torneio, ficando em sexto no grupo de nove times - em 16 jogos, obteve sete vitórias, dois empates e sete derrotas.

 

Denuncia_MS_saad.jpg

 

O MS Saad não possui sede própria em Campo Grande e manda seus jogos no Estádio Morenão. Geralmente os locais de treino e alojamento dos atletas eram alugados ou cedidos por outras agremiações, e o último endereço fixo do clube era a avenida Bandeirantes, na altura da rua 26 de agosto. Ao término das competições oficiais, os jogadores e a comissão técnica são dispensados - prática comum entre a maioria dos pequenos clubes do Estado.

 

|Fonte: MidiaMax.com.br

 

 

OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE

“Um Time que tem passado presente e futuro!”

OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE

Campo Grande / MS / Brasil

1. Projeto CAMPEÃO Estadual de Futebol Profissional da 1ª. Divisão/FFMS de 2009, o 15º Título Estadual.

2. Projeto RETORNO A SÉRIE A/CBF em 2013. 

3. Projeto Participação Internacional/FIFA.

4. Projeto Categorias de Base – Escolinha própria e Franquias.

5. Projeto Atletismo.

6. Projeto Torcedor Associado.

7. Projeto MARKETING.

8. Projeto MIDIA.

9. Projeto ESTÁDIO. 

 

APRESENTAÇÃO

Amor e Garra pelo futebol foram motivações que ensejaram a um grupo de operários da construção civil deCampo Grande/MS a se reunirem no Sindicato da Construção Civil, no ano de 1938, para organizar o time formado por desportistas trabalhadores com objetivo de enfrentar os demais times dos segmentos da então elite campo-grandense reunidos na Liga de Futebol. Embora o OPERÁRIO FC se firmasse então como o clube dos trabalhadores o certo é que pelo seu ótimo desempenho logo ganhou a simpatia de todas as classes sociais da cidade e passou a ser o time do coração da maioria.

O tempo foi passando, as vitórias e conquistas se acumulando até que no ano de 1977 o Estado em que o Operário futebol clube atuava e fora fundado, se divide em dois com a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, capital Campo Grande. No novo Estado o Operário já começa como a grande força do futebol, sem rivais a altura, como comprova sua atuação ao longo dos anos seguintes no cenário esportivo local e nacional.

Essa força nos campos só fez aumentar a sua já imensa torcida, em todo Estado e no Brasil, onde em muitas cidades têm núcleos de torcedores do OPERÁRIO FC. 

Pelas estatísticas atuais 68% dos torcedores de futebol no Estado do Mato Grosso do Sul simpatizam com o OPERÁRIO FC, entre homens, mulheres e crianças de varias faixas etárias.

 

1. PROJETO CAMPEÃO DE MATO GROSSO DO SUL/FFMS:

Mato Grosso do Sul vive uma fase atípica no Futebol. Vários campeões nos últimos anos são equipes formadas por empreendedores de cidades fora da Capital e objetivando algum tipo de projeção local. Após a conquista do título o time se desfaz. São times sem tradição, sem torcida e sem futuro.
O OPERARIO FC quer montar uma equipe para retomar a hegemonia do futebol no Estado e no Centro-Oeste do Brasil.
Para isto está contando com uma parceria estrutural com a Portuguesa de Desportos de São Paulo para o reinício em 2009, a cuja equipe básica serão agregados os atletas local. Contando desta forma com um conjunto detentor de uma filosofia de trabalho, será mais fácil agregar novos valores. Para os anos seguintes, serão acrescentados novos Atletas preparados dentro do próprio OPERARIO FC.
A Parceria com a Portuguesa de Desportos de São Paulo prevê participação também nas negociações (vendas) de atletas que se projetarem com seu futebol no Campeonato Sul-mato-grossense. 
O OPERARIO FC quer acrescentar a sua galeria novas conquistas a exemplo do que já foi nos anos:

1974, 1976,1977,1978, 1979, 1980, 1981, 1983, 1986, 1988, 1989, 1991, 1996,1997.

• Total de títulos estaduais: 14


1.1. Campeonato Estadual/FFMS Sub-18 e Categorias de Base: 

O OPERÁRIO FC desenvolverá a sua participação no Campeonato Estadual sub-18 e nas principais competições promovidas no Brasil e Exterior para esta Categoria. O objetivo é o de aprimorar o desempenho dos Atletas e ao mesmo tempo promover o destaque dos mesmos para o mercado nacional e internacional.


1.2 Futebol Feminino:

A Equipe de Futebol Feminino do OPERÁRIO FC já foi competitiva do passado, revelando,inclusive, jogadoras para a Seleção Brasileira desta modalidade.

Esta categoria merecerá investimentos para montar uma Equipe competitiva a participar de Eventos no Brasil e no Exterior.


1.3 Futsal:

Com aproveitamento da estrutura do Clube, será organizado o equipe de Futsal modalidade de ampla aceitação em Campo Grande, para participação no Campeonato local e nacional. 

 

2. PROJETO BRASILEIRO/CBF:

O OPERÁRIO FC tem projeto para retornar a elite do Campeonato Brasileiro e demais competições sul-americanas. 
O foco é realizar um trabalho sério da Equipe Profissional e investir na Escola de Futebol do Clube para formar atletas a altura de participar de competições em nível nacional e internacional competitivamente.

O marco para a chegada ao topo é o ano 2.013. Serão, portanto, cinco anos de ascensão até o retorno a Série A.
Atual 36° colocado do ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com 531 pontos entre os 378 clubes de todo futebol brasileiro que conseguiram pontuar e entre os mais de 1.200 clubes de futebol profissional em atividade. 

PARTICIPAÇÃO NACIONAL:

• Ano: 1987 – Título Brasileiro do Módulo Branco.

• Outras Colocações na Primeira Divisão (série A): 1977 3ª colocação; 1979 – 6ª colocação; 1978 – 8ª colocação.

Paralelamente o OPERÁRIO FC pretende excursionar para participar de Jogos Amistosos e também realizar em Campo Grande/MS, eventos esportivos autorizados pela CBF/FFMS.

O Objetivo é manter e melhor a visibilidade do OPERÁRIO FC perante os organismos de futebol, mercado e promover os seus atletas, sua marca e a de seus parceiros.

3. PROJETO INTERNACIONAL/FIFA:

O OPERÁRIO FC está sediado em Campo Grande/MS, cidade localizada no Centro-Oeste do Brasil, próxima de países com tradição no futebol como Paraguai, Bolívia, Chile, Equador, Venezuela, Colômbia.

O OPERARIO FC quer interagir com esse futebol sul-americano de forma a atrair boas competições para a Cidade e região centro-oeste do Brasil.

Ao mesmo tempo o OPERARIO FC quer resgatar a sua história de relevantes excursões pelo exterior, como destacamos:

• A partir de 1974 excursões pelo continente asiático e europeu.

• Em 1982 representou o Brasil na Competição CUP FOOTBALL na Coréia do Sul, competindo com seleções da Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia, Coréia do Sul, Alemanha Ocidental, Holanda, sagrando-se campeão.

• Em 1983 representou o Brasil na competição COPA SELEÇÃO DA RUSSIA competindo igualmente com times do Leste Europeu e da Ásia, sagrando-se campeão.

4. PROJETO CATEGORIAS DE BASE:

O OPERÁRIO FC detém um Centro de Treinamento desde a década de 1970, cuja Escolinha de Futebol já produziu atletas reconhecido local, nacional e internacionalmente.

O Projeto para retomada da formação de atletas é a construção de novos Campos de Futebol (3); Construção de Alojamentos para Atletas (50); construção de espaços para equipamentos, orientação técnica e profissional (psicológico, médico, social, econômico, noções de línguas estrangeiras, etc).

Tornar-se um Clube de Futebol reconhecido idoneamente como formador de Atletas é objetivo a ser alcançado a partir da estrutura em desenvolvimento e a partir da existência de excelente matéria prima para o Futebol.

Ao longo de toda sua história o OPERARIO FC revelou grandes jogadores, entre outros com atuação no Brasil e no exterior destacam-se:

PRINCIPAIS ATLETAS

• Lima (vendido ao Corinthians e depois Grêmio)
• Muller (vendido para o São Paulo FC, Palmeiras, Itália, Corinthians EC, Vasco da Gama, integrou a Seleção Brasileira).
• Cocada (Flamengo, Vasco).
• Amarildo (Palmeiras, Porto Portugal).
• Heraldo (Cruzeiro)
• Baianinho (Corinthians)
• Marco Antonio (Cruzeiro)
• Marcos goleiro (Goiás)
• Arthuzinho (Bangu)
• Washington (Fluminense)

5. PROJETO ATLETISMO:

Objetivando o aproveitamento da estrutura do Clube e os profissionais técnicos envolvidos, o OPERÁRIO FC esta desenvolvendo paralelamente um projeto para diferentes modalidades de atletismo. 

Será dada preferência aos Esportes com bola e ao Atletismo propriamente dito, ocupando desta forma os espaços desportivos e atraindo para o OPERÁRIO FC a massa de torcedores que outras modalidades esportivas proporcionam.

6. PROJETO TORCEDOR ASSOCIADO:

O OPERÁRIO FC detém a maior torcida do Estado de Mato Grosso do Sul. Torcida em permanente expectativa para apoiar o Time, consumir os produtos vinculados ao Clube.

A receita do Clube deve incluir essa participação do Torcedor Associado como forma de reforço de caixa e para vincular um maior numero de aficionados do futebol em torno do OPERÁRIO FC.

O planejamento da atual administração prevê a abordagem dessa torcida de diferentes formas:

a) Valorização do Torcedor perante o Clube e resgate do Orgulho do Clube perante a sociedade local. A confecção de material promocional a ser colocado à venda como meio de marketing.

b) Cadastramento dos Torcedores para contribuição mensal com identificação por meio de carteirinha e em diferentes categorias diante da capacidade de contribuição de cada um: 1) Prata;

c) 2) Ouro; 

d) 3) Diamante. Para esta finalidade já foi aberta a Conta Corrente  21.104-4 AGÊNCIA 3381-2 BANCO DO BRASIL.


a) PROJETO MIDIA E MARKETING:
b)
c) O OPERÁRIO FC está desenvolvendo ferramentas de Marketing objetivando a valorização da marca própria e dos Parceiros de Negócios. Desta forma todos os meios de comunicação serão utilizados, e mais especificamente:
d)
e) Em vista dos volumes financeiros envolvendo a publicidade, já foram registradas os web site: WWW.OPERARIOFUTEBOLCLUBEMS.COM.BR - WWW.GALOMS.COM.BR, onde serão veiculados publicidade diretamente e linkados a WWW.TVGALO.COM.BR e WWW.RÁDIOOPERÁRIOMS.COM.BR
f)
g) Veiculação da logomarca da empresa patrocinador-apoiadora no site oficial do clube, com “janelas” para colocação do histórico da empresa, os motivos que a levaram a patrocinar o clube, promoções, divulgação dos produtos ou serviços.
h) A produção do site será realizada em conjunto, empresa patrocinadora e clube.

i) A Revista Esportiva OPERÁRIA FC.

j) A produção de material esportivo e material promocional com a marca OPERARIO FC, para venda em Loja própria e em Lojas parceiras. Especialmente, com exposição da marca/nome da empresa, frente, verso e em tamanho a ser definido na Camisa Oficial do clube em cada ano, para os dias de jogos, treinos e deslocamentos. O mesmo ocorrerá com sua comercialização em lojas e pontos de vendas, previamente autorizado pelo clube junto ao fabricante fornecedor.

k) A participação do OPERÁRIO FC no Campeonato Estadual MS 2009 e posteriormente em outros eventos esportivos serão transmitidos pelo CANAL 36 NET AGROMIX E VIA Internet pelo site www.agromix.tv, paraCampo Grande, Brasil e todo o mundo.

l) A cobertura das atividades do OPERÁRIO FC serão localmente reproduzida pela mídia impressa, radio e TV e na mídia especializada nacional.

m) Haverá produção de material de divulgação com envio de mala direta para empresas, instituições e torcedores em geral, informando os jogos a serem disputados contendo promoções com objetivo de estimular e informar. No material será impressa sempre a marca do Operário F.C. e da empresa patrocinadora.

n) Produção de revista mensal contendo todas as atividades sociais e esportivas do Operário FC.

o) Ingressos para Jogos e Treinos, será produzido em papel ou cartão magnético e conterá o logotipo do Operário FC, do adversário quando for o caso e da empresa patrocinadora, sempre nos jogos cujo mando de campo pertencer ao clube, e em alguns casos especiais em outras praças.


7. PROJETO ESTÁDIO:

O OPERÁRIO FC esta desenvolvendo com a Empresa de PLANOS de Planejamento, de São Paulo, um Projeto de Construção de uma ARENA MULTIUSO.

Contatos de parcerias ou de investimentos estão sendo levados a efeito pela Consutoria Brasilinvest, de São Paulo (SP).

O objetivo é o OPERÁRIO FC deter o mando de jogos em sua própria casa. Ao mesmo tempo, proporcionar aos Torcedores um Estádio Moderno e capaz de criar boa expectativa do torcedor em comparecer aos eventos futebolísticos. 

De igual forma, o novo Estádio irá proporcionar renda ao Clube e aos seus Parceiros investidores, mediante o uso para eventos de diferentes modalidades.

Campo Grande (MS) possui uma população de mais de 800 mil habitantes e o único Estádio existente está em mal conservado e sem expectativa de ser recuperado em futuro breve.

O Estádio do OPERÁRIO FC será uma opção indispensável para os eventos de grande público em CampoGrande (MS) e promoverá ainda mais a marca do OPERÁRIO FC e de seus Parceiros.

O Projeto prevê a existência de um gramado móvel ou cobertura do gramado para realização de eventos outros, de tal forma que o gramado esteja sempre em perfeitas condições para a realização da prática de futebol.

De outra forma, no entorno do Estádio estão previstas a utilização comercial em diferentes ramos de atividade, de restaurantes a hotel e empresas comerciais de forma a se tornar um centro de atração permanente de pessoas.

O local é privilegiado e é de propriedade do próprio OPERÁRIO FC com áreas adjacentes de propriedade particular e que participarão igualmente como parceiros.


CO-GESTÃO

O OPERÁRIO FC busca no mercado, parceiros para co-gestão do seu Futebol Profissional. Desta forma, Clube e empresa patrocinadora, atuarão em conjunto nas principais decisões, que vai da formação, a contratação e venda de jogadores, montagem da equipe técnica, estratégia de marketing a ser adotada, objetivando melhor exposição da marca, venda de produtos licenciados, integração de possíveis novos parceiros e que não colidam com os interesses previamente pactuados.

Deverá ser previamente acordada a participação percentual dos investimentos e do resultado financeiro a ser obtido. 

Na relação de co-gestão toda decisão de âmbito técnico, no que tange a preparação e trabalho de atletas, haverá autonomia dos profissionais por ambos contratados, ou seja; Clube e Empresa co-gestora.

5- ENTREVISTA COLETIVA
Entrevistas coletivas só serão realizadas em hora e dias determinados pela assessoria de imprensa do clube, sempre tendo ao fundo painel exposição com a logomarca da empresa patrocinadora e /ou apoiadora. O atleta ou técnico entrevistado estará com uniforme do clube e boné contendo marca da empresa.

6- AREAS INTERNAS DO ESTÁDIO
Por força de contrato com a tv não é possível colocação de placas de publicidade em torno do campo, entretanto é permitido em torno do estádio e seus acessos, o que é feito com placas, faixas, bunners, balão gigante, torcidas organizadas com bandeiras, entre outros.

7- USO DE IMAGEM – JOGADOR SIMBOLO
O Objetivo da direção do Operário Futebol clube é a contratação de um ou dois jogadores de experiência e renome para com isso dar equilíbrio ao grupo e ao mesmo tempo trabalhar de forma positiva todas as ações de promoção e marketing com o jogador e uso de sua imagem. Isso ajuda a fortalecer conceitualmente o bom nome da empresa patrocinadora.


OUTRAS AÇÕES E PROMOÇÕES

AÇÕES E PROMOÇÕES PARA OS DIAS DOS JOGOS

Abaixo algumas ações promocionais visando atrair público para as partidas do Operário F.C. nos campeonatos já citados.


1. INGRESSO CAMISA
Nesta promoção o torcedor compra uma camisa do clube e ganha o direito a dois ingressos para o jogo determinado em tabela subseqüente à compra. Essa promoção objetiva motivar ida ao estádio, apoio à equipe, identificação junto ao torcedor e reforço da marca exposta na camisa, já que ela passa a ser um meio circulante.

2. CRIANÇA ESCOLA
Distribuir nos colégios da rede pública e privada do Estado, na semana dos jogos, ingressos para crianças até 10 anos, um por aluno.
Com essa distribuição objetiva-se criar novos torcedores e atrair o responsável que irá levá-lo ao estádio.

3. DATA MULHER
Nas datas comemorativas do calendário; dia das mães, namorado e outros a serem criadas, mulheres acompanhadas não pagas. A promoção visa valorizar e atrair esse segmento de público para criar diversificação e novos nichos de público.

4. INGRESSO NO COMÉRCIO
O Operário Futebol Clube em parceria com os mais diversos órgãos; comércio, indústria, serviços, entidades e outros, criariam campanha promocional onde na compra de determinado produto ou uso de serviço, dependendo do órgão, geraria ganho de ingressos. A promoção geraria fluxo a ambos os envolvidos.

 


CONDIÇÕES INICIAIS DE PARCERIA E/OU PATROCÍNIO


Fase I | Inicial

Início (11/2007) | Término (06/2008)

Valor Total no Período | R$ 1.200.000,00

Valor do Desembolso Mensal do Patrocinador no Período

R$ 115.000,00
DIVIDIDO EM COTAS


Fase II | Condicionada a obtenção da vaga do MS na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008 e continuidade da Parceria ou Patrocínio 

Início (07/2008) | Término (12/2008)

Valor Total no Período | R$ 3.000.000,00 

Valor do Desembolso Mensal do Patrocinador no Período

R$ 350.000,00 
DIVIDIDO EM COTA

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É importante frisar que em todo projeto não foi abordada a questão das categorias de base, formação de jogadores, apoio comunitário e ações de ordem social, tão presente, usual e importante no esporte, em particular no futebol. Isso se dá por entendermos que dada a sua grandeza e complexidade, exige-se um projeto especifico onde os principais órgãos do governo e da iniciativa privada estejam juntos. 

O esboço já existente é o ponto de partida para seu desenvolvimento final em conjunto com todos os interessados. 

NOTA: Todos os gráficos referenciais, pesquisas, planilhas e banco de dados para formulação do respectivo projeto estão disponíveis no detalhamento para uma parceria ou patrocínio.

Contato Operário Futebol Clube
CNPJ 03.124.229/0001-26

Poliesportivo O.F.C. | Vila Popular
Campo Grande | MS 


Presidente | Antonio Vieira Cesário da Cunha
(55-67) 9969-5669 Fax(55-67)3306-2108| Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Ministério do Esporte

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA  164, DE 22 DE AGOSTO DE 2007

O MINISTRO DE ESTADO DO ESPORTE, no exercício das atribuições que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, tendo em vista a determinação constante do § 2º do art. 5º do Decreto  6.187, de 14 de agosto de 2007, que regulamenta a Lei  11.345, de 14 de setembro de 2006, alterada pela de  11.505, de 18 de julho de 2007 e institui o concurso de prognóstico denominado TIMEMANIA, considerando o que consta no Processo  58000.002151/2007-67, referente à classificação das entidades de prática desportiva da modalidade de futebol exercida por atletas profissionais, resolve:

Art. 1º. Os Times de futebol profissional que irão compor os grupos mencionados nos incisos de I a IV do art. 5º do Decreto  6.187, de 14 de agosto de 2007, segundo os critérios de enquadramento neles estabelecidos, com a indicação das siglas dos respectivos Estados da Federação, onde têm suas sedes, observada a ordem alfabética das nominações grifadas, são os seguintes:

Grupo 1

1 América Futebol Clube/ RN
2 Clube Atlético Mineiro / MG
3 Clube Atlético Paranaense / PR
4 Botafogo de Futebol e Regatas / RJ
5 Sport Club Corinthians Paulista / SP
6 Cruzeiro Esporte Clube / MG
7 Figueirense Futebol Clube / SC
8 Clube de Regatas do Flamengo / RJ
9 Fluminense Football Club / RJ
10 Goiás Esporte Clube / GO
11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/ RS
12 Sport Club Internacional / RS
13 Esporte Clube Juventude / RS
14 Clube Náutico Capibaribe / PE
15 Sociedade Esportiva Palmeiras / SP
16 Paraná Clube/ PR
17 Santos Futebol Clube / SP
18 São Paulo Futebol Clube / SP
19 Sport Club do Recife/ PE
20 Clube de Regatas Vasco da Gama / RJ

Grupo 2

21 Avaí Futebol Clube / SC
22 Grêmio Recreativo Barueri / SP
23 Brasiliense Futebol Clube Taguatinga/ DF
24 Ceará Sporting Club / CE
25 Coritiba Foot Ball Club / PR
26 CRB Clube de Regatas Brasil /AL
27 Criciúma Esporte Clube / SC
28 Fortaleza Esporte Clube / CE
29 Sociedade Esportiva do Gama / DF
30 Ipatinga Futebol Clube / MG
31 Ituano Futebol Clube / SP
32 Marília Atlético Clube / SP
33 Paulista Futebol Clube / SP
34 Associação Atlética Ponte Preta / SP
35 Associação Portuguesa de Desportos / SP
36 Clube do Remo / PA
37 Santa Cruz Futebol Clube / PE
38 Esporte Clube Santo André / SP
39 Associação Desportiva São Caetano / SP
40 Esporte Clube Vitória / BA

Grupo 3

41 ABC Futebol Clube / RN
42 América Futebol Clube / MG
43 América Football Club / RJ
44 Americano Futebol Clube / RJ
45 Atlético Clube Goianiense / GO
46 Esporte Clube Bahia / BA
47 Bangu Atlético Clube / RJ
48 Botafogo Futebol Clube / PB
49 Clube Atlético Bragantino / SP
50 CSA Centro Sportivo Alagoano / AL
51 Desportiva Capixaba / ES
52 Guarani Futebol Clube / SP
53 Associação Atlética Internacional / SP
54 Ji-Paraná Futebol Clube / RO
55 Joinville Esporte Clube / SC
56 Clube Atlético Juventus / SP
57 Londrina Esporte Clube / PR
58 Mixto Esporte Clube / MT
59 Moto Clube de São Luís / MA
60 Nacional Futebol Clube/ AM
61 Operário Futebol Clube / MS
62 Olaria Atlético Clube / RJ
63 Palmas Futebol e Regatas / TO
64 Paysandu Sport Club / PA
65 Esporte Clube XV de Novembro - Piracicaba / SP
66 Rio Branco Atlético Clube / ES
67 Rio Branco Futebol Clube / AC
68 River Atlético Clube / PI
69 Atlético Roraima Clube / RR
70 Sampaio Corrêa Futebol Clube / MA
71 São Raimundo Esporte Clube / AM
72 Clube Sportivo Sergipe / SE
73 Treze Futebol Clube / PB
74 Tuna Luso Brasileira / PA
75 Uberlândia Esporte Clube /MG
76 União Agrícola Barbarense Futebol / SP
77 União S. João Esporte Clube / SP
78 Vila Nova Futebol Clube / GO
79 Villa Nova Atlético Clube / MG
80 Ypiranga Clube / AP

Grupo 4

81 América Futebol Clube / SP
82 Associação Atlética Anapolina / GO
83 Botafogo Futebol Clube / SP
84 Campinense Clube / PB
85 Associação Esportiva Catuense / BA
86 Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul / RS
87 Central Sport Club / PE
88 Associação Desportiva Confiança / SE
89 Ferroviário Atlético Clube / CE
90 Fluminense de Feira Futebol Clube / BA
91 Goiatuba Esporte Clube/ GO
92 Guarany Sporting Club (Guarany de Sobral) / CE
93 Maranhão Atlético Clube / MA
94 Grêmio Maringá / PR
95 Mogi Mirim Esporte Clube / SP
96 Esporte Clube Novo Hamburgo / RS
97 Atlético Rio Negro Clube / AM
98 União Esporte Clube Rondonópolis / MT
99 Volta Redonda Futebol Clube / RJ

Art. 2º. As 80 (oitenta) Entidades Desportivas a que se refere o art. 2º do Decreto  6.187, de 14 de agosto de 2007, são as referenciadas nos grupos 1, 2 e 3 e serão incluídas nos volantes lotéricos da TIMEMANIA, obedecidas as designações nominais simplificadas que se acham grifadas no art. 1º. 

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ORLANDO SILVA


Fonte: Imprensa Nacional | Diário Oficial da União
 163, quinta-feira, 23 de agosto de 2007 72 1 ISSN 1677-7042
 163, quinta-feira, 23 de agosto de 2007 73 1 ISSN 1677-7042

 

Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:uU3SMpU65bsJ:desenvolvimento.miltonneves.com.br/TVRecordNews/Conteudo.aspx%3Fid%3D78894+n%C2%BA+cnpj+da+ffms+campo+grande+ms&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br 

 
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